DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - O SUSTENTÁVEL 2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009



Soluções práticas para o desenvolvimento sustentável
O Sustentável 2009, que acontece de 4 a 6 de agosto, em São Paulo, discutirá caminhos que levem governos, empresas e sociedade a seguir as tendências da 4ª onda da sustentabilidade, que propõe a superação dos discursos sustentáveis para buscar, na prática, soluções empreendedoras no setor

Inovar, educar e agir na busca de soluções para superar os problemas sociais e ambientais, tendo a sustentabilidade como centro de tudo isso. Essa é a proposta do 3º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável – o Sustentável 2009 – que acontecerá entre os dias 4 e 6 de agosto, em São Paulo, no Teatro TUCA, da PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

O evento, que está recebendo o apoio da ONU por meio da UNESCO e do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, pretende discutir aspectos práticos da sustentabilidade por meio da participação de renomados especialistas nacionais e internacionais do setor de sustentabilidade, que vão contar sobre as experiências profissionais que realizam para ajudar a equilibrar o planeta. Já na palestra de abertura do Congresso, os participantes terão a oportunidade de ouvir o Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner. O palestrante, que possui um vasto currículo profissional em atividades que envolvem a busca pela relação harmônica entre o ambiental, o social e o econômico, vai compartilhar com todos os presentes suas experiências práticas no setor de sustentabilidade. A ideia é fazer com que os representantes dos governos, das empresas e da sociedade, que estejam presentes no evento, consigam visualizar meios de colocar em prática a proposta da 4ª onda da sustentabilidade: passar da teoria à prática na construção de um mundo sustentável. Para isso, o Sustentável 2009 conta, ainda, com painéis temáticos, diálogos multissetoriais e workshops durante as oficinas de inovação.
A programação completa do evento já está disponível aqui e as inscrições para participar das plenárias e dos workshops do Congresso, que está sendo realizado pelo CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, também devem ser feitas on line. 3º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável Data: de 4 a 6 de agosto Local: Teatro TUCA Endereço: Rua Monte Alegre, nº 1.024, Perdizes – São Paulo/SP Mais informações no site do evento.
Inovar, educar e agir na busca de soluções para superar os problemas sociais e ambientais, tendo a sustentabilidade como centro de tudo isso. Essa é a proposta do 3º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável – o Sustentável 2009 – que acontecerá entre os dias 4 e 6 de agosto, em São Paulo, no Teatro TUCA, da PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
O evento, que está recebendo o apoio da ONU por meio da UNESCO e do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, pretende discutir aspectos práticos da sustentabilidade por meio da participação de renomados especialistas nacionais e internacionais do setor de sustentabilidade, que vão contar sobre as experiências profissionais que realizam para ajudar a equilibrar o planeta. Já na palestra de abertura do Congresso, os participantes terão a oportunidade de ouvir o Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner. O palestrante, que possui um vasto currículo profissional em atividades que envolvem a busca pela relação harmônica entre o ambiental, o social e o econômico, vai compartilhar com todos os presentes suas experiências práticas no setor de sustentabilidade. A ideia é fazer com que os representantes dos governos, das empresas e da sociedade, que estejam presentes no evento, consigam visualizar meios de colocar em prática a proposta da 4ª onda da sustentabilidade: passar da teoria à prática na construção de um mundo sustentável. Para isso, o Sustentável 2009 conta, ainda, com painéis temáticos, diálogos multissetoriais e workshops durante as oficinas de inovação. A programação completa do evento já está disponível aqui e as inscrições para participar das plenárias e dos workshops do Congresso, que está sendo realizado pelo CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, também devem ser feitas on line.

3º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável Data: de 4 a 6 de agosto Local: Teatro TUCA Endereço: Rua Monte Alegre, nº 1.024, Perdizes – São Paulo/SP Mais informações no site do evento.

0 comentários:

Postar um comentário