Momento de reflexão.... Ultimos acontecimentos Air France 447

terça-feira, 2 de junho de 2009



Amigos, quando preparava a primeira inclusão de práticas sustentáveis para seu negócio pensava em dar alguns exemplos de postura organizacional para sustentabilidade e um desses exemplos era utilizar o case de companhias aéreas como a brasileira TAM, a espanhola Ibéria e a francesa Air France.
Como alguns de vocês sabem, tenho em quase todo meu histórico profissional atividades relacionadas ao setor comercial aérea para rotas internacionais e nesse mercado possuo muitos amigos.

Infelizmente, como o ocorrido com o vôo AF447 confesso que fiquei muito triste, não apenas por estar tão próximo deste mercado, mas por lembrar que cada uma dessas empresas desenvolvem um serviço dos mais completos e generosos que temos no mundo. É claro que entendo que em questão de sustentabilidade ambiental essas empresas ainda precisam melhorar muito, pois o consumo de combustível nos equipamentos de vôo ainda é alto e poluidor.

Acredito que quem, alguma vez esteve em um aeroporto, em um embarque internacional, observa que nesse ambiente encontramos pessoas de diversas nacionalidades. Alí temos a real sensação do fantástico serviço do setor de transporte aéreo. "Integração social"

Pessoas felizes por realizar uma viagem, conhecer um novo destino, férias, momentos felizes ou desenvolver relações comerciais, movimentar a estrutura de negócios em outras nações, conquista empresarial em outros paises... Esses são alguns dos cenários em um aeroporto... Já me emocionei com a despedida de uma Mãe ao ver seu filho ir para outro continente, ou uma festa improvisada de amigos na despedida de um deles... Arrisco dizer que é um serviço mágico.

Deixo claro que as companhias aéreas que operam no Brasil possuem capacidade superior em prestar esse serviço de transporte aéreo. Esse serviço no Brasil é considerado um dos mais perfeitos no mundo.

Peço que confiem em Deus... Há algo superior em tudo que vivemos e tudo acontece no tempo de Deus.


1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cleber , sou estudandte e estava pensando em fazer o TCC sobre sustentabilidade na empresa Gol Linhas Aéreas, como uma sugestão , você tem alguma informação sobre isso?
Parabéns, e obrigada
Evelyn
evelynvcg@yahoo.com.br

Postar um comentário