Quem quer trabalhar na Copa do Mundo?

terça-feira, 7 de julho de 2009



Instituições brasileiras se uniram para lançar o "Projeto de Capacitação Profissional", que dará às pessoas a oportunidade de trabalhar, em 2014, em empregos ligados ao evento esportivo. A iniciativa promete inserir milhares de brasileiros no mercado de trabalho

Débora SpitzcovskyPlaneta Sustentável - 01/07/2009
De acordo com a FIFA – Federação Internacional de Futebol, o esporte preferido dos brasileiros já deixou de ser encarado, apenas, como lazer e virou fonte de renda de cerca de 250 milhões de pessoas do mundo todo.

Aproveitando que a Copa do Mundo de 2014 acontecerá no Brasil, o Ieds – Instituto de Educação e Desenvolvimento, em parceria com o Instituto João Havelange e a UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora, decidiu lançar o Projeto de Capacitação de Profissionais e Voluntários para a Copa do Mundo de 2014 e, desta maneira, aumentar o número de brasileiros que podem se beneficiar profissionalmente com o esporte.

A iniciativa, que será lançada no dia 6 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente de honra da FIFA, João Havelange, pretende promover a inclusão profissional de milhares de brasileiros que moram não só nas cidades-sede da Copa, mas também em todos os outros cantos do país.

Para isso, o projeto viabilizará aulas gratuitas a distância, a partir do final de agosto, ministradas pelos professores da UFJF, sobre conceitos relacionados aos setores de hotelaria, comunicação, segurança, saúde e idiomas. A ideia é estimular a entrada de brasileiros no mercado de trabalho, em empregos que estejam ligados direta e indiretamente com a Copa.

Além de qualificar e capacitar profissionalmente milhares de pessoas, a iniciativa ainda será uma ótima oportunidade para melhorar o turismo no país. Os interessados em participar do Projeto de Capacitação deverão se inscrever, a partir de agosto, no site que será criado para o projeto.

Lançamento do Projeto de Capacitação de Profissionais para a Copa do Mundo de 2014 Data: 06 de julho Horário: 10h Local: FIRJAN Endereço: Av. Graça Aranha, nº1, Centro – Rio de Janeiro/RJMais informações pelo telefone (31) 3411-2502

0 comentários:

Postar um comentário