Desenvolvimento Sustentável

sexta-feira, 15 de maio de 2009



Sustentabilidade - Encontramos essa palavra diariamente, nos meios de comunicação, no bate papo de jovens, no planejamento de algumas empresas, ou seja, observamos em todo momento. Já foi vista como modismo, como responsabilidade, como possibilidade de lucro, mas na verdade podemos dizer que é "MANUTENÇÃO da VIDA".
Podemos dizer que uma parcela importante da sociedade valoriza o termo "sustentabilidade". O tema já é discutido na escola em que meu filho estuda, e Ele tem apenas 5 anos. O tema é discutido nas Universidades, Escolas e nos filmes. Em pouco tempo teremos entre os livros mais vendidos, aqueles que descrevem um drama, onde a narrativa descreve problemas derivados da falta de sustentabilidade, seja economica, social ou ambiental. Imagino o titulo do filme "Sustentabilidade Abaixo de Zero" ou "A Era Sustentável". Teremos um Best-Seller.
Podemos afirmar que as maiores empresas já perceberam o que precisam fazer. Fazer sustentabilidade. Umas fazem continuamente e melhoram mais e mais, outras pensam que fazem mas não fazem nada além de comunicação, algumas fazem qualquer coisa e se posicionam como "icones em sustentabilidade". Porém é fato que sua responsabilidade não se restringe a ações de compra e venda e ELAS NÃO PODEM ERRAR. O julgamento é cada vez mais duro e um erro nessa questão pode prejudicar a imagem da empresa.

Aqui escreveremos, discutiremos e desenvolveremos ações sustentáveis. Do grande ao micro empresário. O maior objetivo é fazer com que as empresas percebam que é possível e necessário. O Blog que promove o desenvolvimento sustentável nos negócios!!


Por Cleber Maciel

0 comentários:

Postar um comentário